Nota de Abertura

 

Caros Associados do Aeroclube de Coimbra
Caros Visitantes desta página (ainda) não sócios do ACC

Em primeiro lugar quero manifestar aqui o meu apreço pelo trabalho realizado pelas equipas directivas do ACC que nos antecederam, muito especialmente pela que dirigiu o Aeroclube nos três últimos mandatos. De destacar considero o facto de esta equipa ter conseguido, logo no início da sua actividade, aumentar drasticamente o número de sócios do Aeroclube, atingindo um nível que se tem mantido desde então. Uma enorme mais-valia foi também a reestruturação e manutenção da escola de pilotagem, a qual formou um número muito significativo de novos pilotos. Manter a frota em condições de voar e disponível para a utilização pelos sócios pilotos requer atenção constante e foi conseguido. De salientar é ainda o árduo trabalho que foi necessário para concretizar e licenciar integralmente, em condições muito favoráveis para o ACC, o projecto no novo hangar. A sua construção constituirá uma das principais incumbências da actual direcção.

A presente direcção do ACC, que tomou posse a 26 de Maio de 2019, constitui uma renovação muito marcada em relação à anterior, uma vez que apenas os seus dois membros mais novos transitam para a nova direcção, tendo cumprido naquela apenas um mandato. Este facto dá à nova direcção a oportunidade de mais fácil e livremente renovar e modernizar procedimentos, inovar e reestruturar, aproveitando simultaneamente toda a experiência acumulada pelas direcções anteriores.

Neste mandato temos objectivos ambiciosos. Além da acima referida concretização da construção do hangar, queremos renovar e aumentar a frota, expandir a acção da escola de pilotagem a novos sectores da actividade aeronáutica (drones, licença LAPL, voo acrobático), modernizar as instalações físicas e a estrutura administrativa, aumentar o número de associados e realizar actividades que promovam a vinda ao Aeroclube de familiares e amigos dos sócios.

Espero que, com a ajuda de todos, consigamos concretizar estes objectivos.

Vitor Dias da Silva

Maio de 2019

 

Presidente

 

HOME